CICLISTAS - Você sente dormência nas mãos com frequência? - Cirurgia da Mão

Informações


sindrome-de-guyon-banner

CICLISTAS - Você sente dormência nas mãos com frequência?


CICLISTAS - Você sente dormência nas mãos com frequência? 
Saiba que pode ser a síndrome de Guyon.
Ao andar de bicicleta com a intensidade de um ciclista, a pessoa coloca muito peso corporal sobre os punhos e as mãos. Com isso, há muita pressão sobre essas áreas, causando um efeito de hiperpressão sobre a região hipotenar, onde se localiza o nervo ulnar.
Então, o nervo ulnar acaba sendo comprimido dentro do canal de Guyon, provocando a parestesias e outros sintomas. A síndrome de Guyon também é conhecida como paralisia do ciclista. Outros fatores como traumas, tumores, doenças reumáticas, hanseniase, etc também podem causar a Síndrome de Guyon.
O tratamento deve ser orientado por um médico especializado, e geralmente envolve repouso e uso de medicamentos antiinflamatórios. Pode também ser necessário o uso de orteses, além de sessões de fisioterapia que ajudam na recuperação dos movimentos das mãos.
Para evitar a síndrome de Guyon e diminuir os danos ao nervo ulnar, indicamos alternar a posição das mãos no guidão, fazer uso de luvas com proteção acolchoada, usar bicicletas ajustadas para o seu tamanho e correto posicionamento do punho durante a prática esportiva.
Na presença de qualquer um dos sintomas descritos, orientamos que procure a Cirurgia da mão para uma avaliação da saúde de suas mãos.

Para maiores informações, agende uma consulta: 17 3363-6389
.
.
#ciclista #clicistaRioPreto #pedal #DormencianasMaos #sindromedeGuyon #draMarciaArima #cirurgiadamao #HandSurgery