Dra Marcia Arima explica sobre a Sindactilia - Cirurgia da Mão

Informações


sindactilia2

Dra Marcia Arima explica sobre a Sindactilia

Quando uma criança nasce com os dedinhos das mãos ou dos pés grudados, o nome dado ao problema é Sindactilia. Pode parecer que não, mas esta situação é muito comum, pois estima-se que a cada 2000 nascimentos, 1 seja afetada pela Sindactilia.

Existem classificações para a doença, a simples e a complexa. A simples é quando os dedos são unidos pelas partes moles apenas. A complexa, quando os dedos são unidos por partes moles e também por parte óssea.

Em geral, ambos os tipos possuem tratamento. O tratamento para sindactilia deve ser recomendado por um médico especialista na área, que irá indicar uma cirurgia para separar os dedos. O que vai depender nos casos, é a situação e diagnóstico de cada paciente. Será avaliado se ele possui dificuldade de movimento, e se pode até conviver com a os dedos unidos, ou não, por exemplo.

As causas da sindactilia podem estar relacionadas a fatores genéticos, uma vez que a formação anormal dos membros começa ainda na fase embrionária, quando o corpo está se desenvolvendo na gestação. Outras causas podem estar relacionadas às doenças como a Síndrome de Apert, Síndrome de Poland e Síndrome de Holt-Oram.

 Para mais informações sobre a Sindactilia fale conosco, entre em contato pelo telefone; 17-3363-6389 / 17-3011-9221.